A Libertadores 2018 promete ser uma das edições mais emocionantes dos últimos anos. Com a participação de grandes equipes da América do Sul, a competição mais importante do continente atrai olhares de todo o mundo. Mas, afinal, qual é o favorito ao título este ano? Vamos analisar!

Entre os times que podem disputar o título da Libertadores 2018, destacam-se o River Plate, da Argentina, e o Grêmio, do Brasil. Ambos têm um elenco forte e unido, além de treinadores experientes. O River Plate, comandado por Marcelo Gallardo, é uma equipe que impressiona pela sua técnica e coletividade. Já o Grêmio, dirigido por Renato Gaúcho, é um time que se destaca pela solidez defensiva e a qualidade de seus jogadores.

Outra equipe que merece destaque é o Flamengo, do Rio de Janeiro. Com um elenco estrelado, que conta com nomes como Diego Ribas e Vinícius Júnior, o clube rubro-negro é um dos mais cotados para conquistar a Libertadores 2018. Além disso, o Flamengo tem um técnico renomado, Paulo César Carpegiani, que já venceu a competição como jogador e treinador.

Além desses times, é preciso também ficar de olho em outros candidatos ao título, como o Boca Juniors, da Argentina, e o Santos, do Brasil. O Boca Juniors, comandado por Guillermo Barros Schelotto, é um time que vive um momento de renovação, mas que ainda conta com jogadores de qualidade, como Carlos Tévez e Fernando Gago. Já o Santos, orientado por Jair Ventura, é um clube que aposta na sua tradição e na juventude de seus atletas para fazer bonito na competição.

E quais jogadores podem fazer a diferença na Libertadores 2018? Entre os nomes que merecem destaque, estão Lionel Messi, do Barcelona, Paolo Guerrero, do Flamengo, e Lucas Pratto, do River Plate. Messi, considerado por muitos o melhor jogador do mundo, é uma das principais armas do Barcelona nesta temporada. Guerrero, por sua vez, é o líder do ataque do Flamengo e tem sido um dos destaques do clube nas últimas competições. Já Pratto, artilheiro do River Plate na temporada, é uma das peças fundamentais do esquema tático de Marcelo Gallardo.

Enfim, a Libertadores 2018 promete ser uma competição de altíssimo nível, com grandes times e jogadores em campo. As apostas para o favorito ao título variam bastante, mas é certo que teremos muita emoção e disputa até o final. Quem vencerá? Só o tempo dirá!